O CIMBAJE (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Do Baixo Jequitinhonha) realizou na última quarta-feira, dia 13/01, a Assembleia-geral de Eleição da sua nova diretoria. 

Por aclamação, os prefeitos dos municípios consorciados elegeram a seguinte chapa: Presidente: Alencar Souto de Oliveira (DEM), prefeito de Rubim; vice-presidente: Oximane Peixoto Bomfim (DEM), prefeito de Salto da Divisa; Secretário: Valdenir Pereira da Silva Júnior, o “Junior de Denir” (PSDB), prefeito de Jacinto.  

Também foram eleitos os membros do conselho fiscal, que ficou composto pelos gestores: Wesdra Tavares Bandeira, o “Huga Bandeira” (SD), prefeito de Santo Antônio do Jacinto; Ideuvan de Souza Avelar (PSDB), prefeito de Felisburgo; e Sidnei Alves dos Santos, prefeito de Bandeira. 

Os 11 municípios consorciados participaram da eleição. Além dos eleitos para diretoria e conselho fiscal, compareceram à assembleia o prefeito de Joaíma, Dauro Barreto (CIDA), Adilson, representando o prefeito Adimilson Antunes de Almeida, o “Missim” (PSB) de Rio do Prado; Marques Uel Meira de Oliveira, o “Bim” (MDB), prefeito de Jordânia; Nilo Barbuda Souto (PDT), prefeito de Jequitinhonha; Marcos Vinicius Souza Carvalho, o “Vena” (DEM), prefeito de Santa Maria do Salto. 

A assembleia geral de eleição foi conduzida pelo secretário executivo do Cimbaje, Aurélio, e pela procuradora jurídica do consórcio, Drª Patrícia.