Na quarta-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, vereador Nata da CDN, se reuniu, em seu gabinete, com o sargento da Polícia Militar Abrão Júnior, os pastores Niltomar, Paulo Sérgio e Fabiano, representando a AMEA - Associação dos Ministros Evangélicos de Almenara – e o contador Leandro Firmino. O objetivo do encontro foi a discussão dos procedimentos para que a Clínica para Tratamento de Dependentes Químicos se torne realidade na cidade. 

Essa clínica é um sonho antigo do vereador Nata, que sempre lutou em defesa dos direitos de os jovens receberem um tratamento para sua dependência, para se livrarem desse vício que tanto tem corrompido a juventude e que, muitas vezes, acabam indo parar em outras cidades, quebrando o vínculo com suas famílias. 

A instalação dessa clínica de recuperação facilitaria o tratamento desses jovens, ao mesmo tempo que os manteria próximos de suas famílias, para que seus entes queridos possam ter também a possibilidade de acompanhar as etapas da recuperação e fortalecendo os vínculos familiares. 

Segundo o presidente, o projeto está aprovado, também o local para instalação da clínica já está garantido junto com o imprescindível apoio do Executivo Municipal, na pessoa do prefeito Ademir Gobira. "Restando, pois, agora, ritos protocolares para que consolidemos este benefício que vai atender Almenara e outros municípios do Vale do Jequitinhonha", ressaltou o vereador Nata da CDN.