Na noite deste domingo (10), a polícia militar de Almenara foi acionada através do número 190 onde o denunciante informara que havia acontecido disparos de armas de fogo contra um indivíduo de alcunha "Helinho Gabiru" na Rua Bahia no Bairro Planalto.  

A polícia militar foi até o local e constatou que HÉLIO PEREIRA DOS SANTOS vulgo "Helinho Gabiru" estava caído ao solo já estava sem vida e que ainda havia uma criança de nome KETELYN NATANY PEREIRA SANTOS de 12 anos também alvejada por disparo de arma de fogo. A criança ainda se encontrava com vida e de imediato foi encaminhada pela polícia militar ao hospital, porém, ao dar entrada no pronto socorro, veio a óbito.  

Testemunhas informaram os nomes dos autores e disseram que eles estavam escondidos numa casa abandonada próxima do local dos disparos. De posse das informações, guarnições policiais iniciaram a procura pelos autores, sendo que um deles foi preso em casa. Os outros dois autores foram presos na casa de um outro comparsa que também foi preso. Com um deles foi encontrada a quantia de R$ 600,00 e na residência dele encontradas cocaína, maconha e crack, além de uma balança de precisão.  

Segundo a polícia militar todos os autores têm passagens por envolvimento com o tráfico de drogas.  

A vítima HÉLIO também tinha diversas passagens pela polícia.  

Os presos foram conduzidos à delegacia da polícia civil onde ficarão à disposição da justiça.