Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi realizada nesta sexta-feira (18) e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, nos bairros Altinópolis e Mãe de Deus. O objetivo é combater o crime de posse ilegal de arma de fogo. 

Na ação, quatro pessoas foram presas, sendo um jovem de 19 anos, dois irmãos de 31 e 40 anos e uma mulher de 35. Com eles, foram apreendidos celulares, dinheiro, munições, uma arma, carregador de pistola e drogas. 

Segundo a Polícia Militar, a arma e as munições estavam escondidos em um fundo falso no armário de mantimentos da casa onde moram os irmãos e a mulher. Além disso, algumas pedras de crack, embaladas para venda, foram encontradas dentro de um cano de PVC que estava enterrado no quintal. O dinheiro estava no quarto do casal. 

Durante a abordagem dos militares, a mulher introduziu na vagina um invólucro plástico com sete porções de crack e uma de maconha. O jovem de 19 anos foi preso no bairro Altinópolis. 

De acordo com a PM, o autor de 40 anos é o chefe da gangue do bairro Mãe de Deus, contando com a ajuda do irmão, de 31. Os dois têm passagens pela polícia por tráfico de drogas, conflito entre gangues e homicídio. 

Os autores presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Governador Valadares.