Uma criança de apenas 5 anos morreu de forma bastante trágica em Poté, no Vale do Jequitinhonha, nesta quarta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, o menino foi atingido por um deslizamento de terra e, durante o socorro, o carro que ele estava capotou.

Ainda de acordo com a polícia, o tio da criança tirava terra de um barranco para fazer uma garagem em sua casa, no bairro Sofhia Collen. O menino estava brincando próximo ao local e o irmão dele, de 16 anos ajudava, o tio a tirar a terra. Quando os dois levavam a terra para outro lugar o barranco cedeu e soterrou a criança.

Os familiares e vizinhos começaram a cavar para resgatar a vítima que acabou ficando soterrada por 40 minutos. Após retirar o menino dos escombros, um vizinho foi levá-lo ao hospital de carro. Ele não tinha habilitação e ficou nervoso com a situação. Durante o trajeto até a unidade de saúde, o homem capotou o veículo.

O tio da vítima conseguiu sair do automóvel e com o sobrinho no colo pediu ajuda a uma viatura e conseguiu seguir novamente para o hospital. O menino, segundo foi informado à polícia, já chegou à unidade de saúde sem vida. Os médicos disseram que a morte foi por asfixia. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Teófilo Otoni. As outras duas pessoas envolvidas no acidente, o tio da vítima e o motorista, tiveram apenas ferimentos leves. 

À reportagem, moradores da cidade contaram que a família estava inconsolável com a morte da criança.