Capital Brasileira do Eucalipto

 

A Aperam Bioenergia realizou o lançamento de novos clones comerciais de eucalipto nos dias 20 e 21 deste mês, em Itamarandiba..

O primeiro dia do evento se deu no Hotel Serra Negra, onde foram proferidas palestras cujos temas envolveram a Associação Brasileira dos Produtores de Mudas Florestais (ABPMF) e o manejo nutricional de viveiros e plantios para alta produtividade; seguidas do oferecimento de um jantar aos convidados.

No segundo dia, houve visita ao viveiro e plantios da Aperam Bioenergia.

 Imagem reproduzida:Membros da ABPMF visitam plantios da Aperam Bioenergia (foto: Ercy Gomes).

Dentre os convidados, representantes dos viveiros associados à ABPMF. Trata-se de 20 empreendimentos que, juntos, produzem 500 milhões de mudas de eucalipto clonal, além de outras espécies, como seringueira, cacau e café. A associação, cuja criação se oficializou em maio de 2013 durante o Simpósio sobre produção de eucalipto promovido pela SIF, tem como principais objetivos a organização do setor e a promoção de seu crescimento no País. Presidida pelo empresário Celso Trindade (Viveiros Tocantins e Esteio), tem como vice-presidente João Câncio de Andrade Araújo (Monte Zuma), segundo vice-presidente Nery Barbosa Fagundes (Tecnoplant), a diretoria financeira está nas mãos de Carlos Menezes (Ducampo), tendo como primeiro suplente Ricardo Vilela (Bela Vista) e, como Diretor Admistrativo,  Ercy Gomes.

Fonte: SIF.Org.br