A Polícia Militar prendeu dois homens na manhã do dia 07 de maio de 2020, na BR 367, próximo da cidade de Almenara/MG, autores de homicídio ocorrido na cidade de Jacinto/MG.

No último dia 06, por volta das 18 horas, os acusados teriam efetuado cinco disparos de arma de fogo contra uma mulher de 22 anos, cigana, que se encontrava no portão da residência, na cidade de Jacinto/MG. A vítima foi atingida com perfurações nas costas e ombro esquerdo, e faleceu no local. Os acusados evadiram.

Policiais militares constataram que se tratavam de feminicídio, sendo a vítima procedente da cidade de Itamaraju/BA, estando residindo há mais de seis meses na cidade de Jacinto fugindo do ex- companheiro, também cigano. Imediatamente a Polícia Militar deflagrou uma operação policial para identificar e prender ainda em flagrante delito os acusados, dando-se início a incessantes buscas, com patrulhamento em todas as vias possíveis de fuga.

Na manhã desta quinta-feira (07), policiais militares suspeitaram e abordaram dois homens de 23 e 28 anos que trafegavam de bicicletas na BR 367, já no município de Almenara. Na ocasião um dos acusados jogou um revólver no matagal e, juntamente com o outro suspeito, tentou fugir para as margens da BR, sendo o local cercado pela polícia.

Ainda na manhã do mesmo dia, os acusados foram localizados e presos, sendo o revólver calibre .38, com cinco capsulas deflagradas encontrado em meio a vegetação. Os autores confessaram a autoria do crime que teria sido encomendado por um cigano ex-esposo da vítima.  

Foram apreendidos um revólver calibre .38, cinco capsulas .38, dois aparelhos de celulares e um relógio de procedência duvidosa e a quantia de cento e cinquenta e dois reais em dinheiro. Os autores e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.