Na noite desta terça-feira (29), a Prefeitura de Almenara, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural, promoveu uma conversa sobre o patrimônio histórico do município.

O evento, realizado no Memorial Cultural Dr. Wilson da Cunha Benevides, teve como palestrante o Dr. Evandro Miranda, profundo conhecedor da história de Almenara. Com informações detalhadas, o palestrante relatou fatos importantes do surgimento do município e da história política local.

Em sua palestra, Dr. Evandro contou sobre a construção do prédio onde hoje funciona o memorial e que, no início, era uma enorme caixa-d’água. Ele falou sobre a construção do antigo Mercado, do Castelo na Praça Benício de Almeida, da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, entre outras obras importantes de Almenara.

Dr. Evandro finalizou, dizendo que Almenara tem uma história riquíssima e que relembrá-la é motivo de grande satisfação. Ele agradeceu aos organizadores do evento e ressaltou que abordar a história do município é preservar a memória do povo e transmiti-la às novas gerações.