Foi realizada, em Almenara, na noite deste sábado (27), a quarta edição do “Minas ao Luar”, tradicional festival de valorização da música brasileira, realizado pelo Sesc.  

O evento foi realizado na avenida Epitácio Costa Aquino, conhecida como avenida do Aeroporto, e contou com a presença dos grupos “Os Incríveis” e “Banda Atari”. 

Entre idas e vindas ‘Os Incríveis’ já contabiliza 55 anos de discografia, iniciada em 1963, quando o grupo paulistano ainda se chamava The Clevers. Em cena desde 1965 como o nome atual, a popular banda da Jovem Guarda voltou aos discos no segundo semestre de 2018. 

A outra atração da noite, a ‘Banda Atari’, se inspira na fabricante do videogame mais desejado pelos jovens nos anos 80, o famoso Atari. Os jogos são verdadeiros ícones daquela década, precursores de muitos outros que vieram a seguir e refletem o início de modernidade e atitude que mudaram a concepção de tecnologia.  

A população almenarense marcou presença no evento, que percorre várias cidades do estado com atrações regionais, além da presença de bandas consagradas, e serve como resgate da cultura popular do nosso estado. 

A apresentação teve apoio da InterTv dos Vales, afiliada da Rede Globo na região e da prefeitura local e põe a cidade na rota dos festivais culturais, valorizando a nossa região