(Reportagem de Fernando Souza com imagens de Ronivon Santos para o Chumbo Grosso e Portal Uipi de 15/09/2014)

Um acidente entre dois veículos utilitários deixou uma pessoa morta e duas feridas na BR-452, próximo a antiga Coalbra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete com placa do Paraguai se chocou na lateral de outra caminhonete, preta e de Uberlândia, e a fez capotar.

O motorista do veículo do país vizinho, cujo nome e idade não foram informados, não se feriu e dispensou atendimento médico. Já os três ocupantes da caminhonete preta ficaram gravemente feridos, com traumatismo crânio-encefálico. O motorista Marcelo Napoleão Lacerda também teve parada cardiorrespiratória e foi a óbito. Todos foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS/HC-UFU).

O coronel Felipe Aidar, comandante do 2º Comando Operacional do Interior do Corpo de Bombeiros, afirmou que os passageiros da caminhonete preta estavam fora do veículo quando a equipe chegou para socorrer. “Não sabemos se eles saíram ou se foram arremessados, porque eles estavam inconscientes”, disse. Segundo ele, não foi possível precisar a direção em que seguia cada um dos carros. Aidar também não soube informar detalhes sobre o veículo com placa do Paraguai.

O motorista da caminhonete preta, Marcelo Napoleão Lacerda, não resistiu aos ferimentos e morreu no HC-UFU. O corpo aguarda na necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Um segundo ocupante deste mesmo veículo segue em estado estável, apesar do traumatismo crânio-encefálico, e passa por avaliação.

A identidade da terceira pessoa que estava neste veículo com placa de Uberlândia não foi informada. Por isso, a reportagem do CORREIO de Uberlândia não conseguiu confirmar seu estado de saúde. As idades dos três também não foi informada.