O atual presidente da Câmara Municipal de Almenara, Romércio Gobira, foi reeleito presidente da Casa Legislativa, na noite desta segunda-feira, 17, durante sessão realizada no plenário de Almenara. Resultado já era esperado, tendo em vista o primeiro mandato do presidente.

A chapa apresentada por Romércio foi composta pelos vereadores, Euler Gil Batista (Mister Euler) e Luiz Alberto Ferreira Gomes (Luiz Bocão), respectivamente, vice-presidente e secretário. Com 10 votos favoráveis e 3 contrários, a nova Mesa Diretora foi eleita como resultado do excelente trabalho apresentado no biênio 2016/2018.
Romércio Gobira adquiriu vasta experiência em administração pública quando atuou por três vezes como secretário de Saúde de Almenara, oportunidade em que desempenhou um papel muito importante para que Almenara tivesse, hoje, uma enorme estrutura na área da Saúde.

(Luiz Alberto Ferreira Gomes (secretário) Romércio Gobira(presidente), e Euler Gil Batista (vice-presidente))

Também atuou como secretário de Administração, secretário de Esportes, presidente do Rotary Club, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Almenara, vice -presidente da ACOMAL e presidente do COSEMS-Regional. Após isso, foi eleito vereador em 2016 e, de maneira muito honrosa, assumiu a presidência da Câmara Municipal em um momento impar na história da cidade.

Em entrevista concedida a impressa local, presidente, muito emocionado, agradeceu a Deus e falou da felicidade em que sua mãe (in-memoriam) estaria no momento. Disse ainda que, a responsabilidade será dobrada para os próximos anos e que a transparência continuará a ser sua principal bandeira. Garantiu que todos os vereadores terão condições de trabalho, durantes seu mandato, de exercer as atividades tendo o seu apoio. Fez questão de dizer: “Quero garantir a todos os moradores de Almenara que os poderes são independeres e harmônicos entre si, e vamos sempre estar do lado do povo nas tomadas de decisões”.

Finalizando sua fala, presidente agradeceu também a confiança dos 10 votos favoráveis e se comprometeu a continuar a promover políticas públicas sérias, eficientes, resgatando a moralidade do Legislativo e que o trabalho será sempre no coletivo, o que justifica o “slogan” “UNIDOS PELO PROGRESSO” do município de Almenara.