O presidente da Câmara Municipal de Almenara, Romércio Oliveira Gobira, encaminhou ofício ao DNIT — Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes — no qual faz veemente apelo para que o órgão federal tome providências urgentes objetivando a recuperação do trecho da Rodovia BR-367, km 65, onde um aterro se rompeu devido às últimas chuvas, causando assim inúmeros prejuízos para a população do Baixo Vale do Jequitinhonha.



No documento, o presidente do Legislativo almenarense, embasado no espírito de comoção regional, advindos do infortúnio, cobra uma solução definitiva para o problema, qual seja: a construção de uma ponte sobre o Rio Rubim, o que, segundo ele, mostraria o apreço e a consideração do Governo Federal para com a regiões mais sofridas do País que é o Vale do Jequitinhonha.

Entenda a situação:

A forte chuva que assola o Estado de Minas Gerais chegou a Almenara desabrigando famílias e deixando um rastro de destruição por onde passou. Na BR 367, a situação é semelhante. Um desvio, que havia sido feito em decorrência de vandalismo na única ponte que existia, foi destruído pelas águas das chuvas e agora a população precisa fazer um desvio de mais de 20 km para chegar a seu destino.


Saúde:

Pacientes com insuficiência renal das cidades de Jacinto, Santa Maria e Salto da Divisa, que precisam passar pela BR três vezes por semana, de modo a realizar o tratamento, estão à beira do caos. A única rota que poderia ser feita, que seria usando a balsa em Jacinto.

Turismo:

Pessoas que haviam planejado para passar o fim de ano em Porto Seguro já começam a cancelar a viagem, já que não sabe quais as providências a serem tomadas para resolver o problema, que é antigo.