A Regional Emater de Almenara (MG) comemorou nesta quinta-feira (13), os 70 anos de funcionamento da empresa. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Almenara, por volta das 9h, e contou com a presença de autoridades e políticos.

A solenidade foi marcada por homenagens a funcionários e parceiros da empresa. O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, foi um dos homenageados. Na ocasião, o prefeito recebeu um certificado da empresa por manter e apoiar o convênio com a entidade.

Outras homenageadas do dia, foram a Secretária de Agricultura, Enivanda Alves Miranda, e Lorena Ferraz. Elas se destacaram dentro do seguimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Dentro de 24 município — Almenara foi o que se mais destacou em suas gestões.

Segundo a gerente Regional da Emater, Lucianara Guimarães Miranda, a parceria com o município é muito importante, pois, a união de forças ajuda na prestação dos serviços e na qualidade da assistência prestada às pessoas.

“Temos a Emater como uma empresa consolidada, que se reinventa a cada ano, e fortalece. Tudo isso só é possível com o comprometimento e dedicação dos profissionais envolvidos”, disse Lucianara.

Homenageado, Ademir Gobira, disse, durante o seu discurso, sobre a sua luta e de todos os envolvidos para o avanço e o fortalecimento de programas voltados à Agricultura Familiar — que é fonte de renda e de desenvolvimento a milhares de famílias da região de Almenara.

Em sua fala, o prefeito ressaltou ainda, que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, principalmente por falta de repasses de recursos às prefeituras, têm feito o possível para garantir e manter o pleno funcionamento da entidade na cidade.

Durante a cerimônia, Ademir parabenizou os 70 anos da Emater, e relembrou que no começo de sua gestão, esteve com a gerente da Emater, Lucianara, onde foi apresentado a unidade a ele. Ocasião em que se firmou a parceria com a entidade.

“Mesmo com todas as dificuldades e desafios, mas, primeiro, em respeito ao homem do campo, o convênio foi mantido e conseguimos avanços na Agricultura Familiar”. Enfatizando a importância do desenvolvimento, principalmente das pessoas mais carentes pontou. 

Finalizou parabenizando os 70 anos da Emater, e agradeceu a parceria, principalmente pelo empenho do órgão na prestação de serviço para com as pessoas. Nós, como gestores, temos o dever de contribuir para a melhoria da população, garantindo a parceria com a Emater em 2019.

Presente em cerca de 90% dos municípios mineiros, a unidade da Emater/Almenara fica localizada na Rua Dr. Rodrigues Seabra, 109, no Centro, e atende de segunda a sexta, das 8 às 17h.