O Atacadão do Mineirão, da rede Epa Supermercados S/A, se prepara para mais uma etapa de expanção. A empresa anunciou recentemente que uma das suas unidades será implantada em Almenara (MG) - cidade que fica a cerca de 730 km da capital mineira, onde se localiza a sua sede.

De acordo com o apurado até aqui, o empreendimento será instalado em frente ao Batalhão da Polícia Militar, no trevo da BR-367, e terá quase 3 mil metros quadrados. No local, inclusive, foi instalado uma placa informando sobre a sua construção. Além da área construída, o local vai oferecer estacionamento com capacidade para 3 mil de automóveis.

Sobre a rede

Atualmente, o grupo detentor do Atacadão do Mineirão, está entre as maiores empresas de varejo de Minas Gerais. No geral, a marca conta hoje com 5 unidades Mineirão Atacarejo no estado, além de outros empreendimentos, e emprega, de forma direta, cerca de 13 mil profissionais e mais de 40.000 de forma indireta.

Em Almenara, a loja deve começar a funcionar em maio de 2019.

Oportunidade para os jovens 

Com este grande empreendimento na cidade, os jovens terão oportunidade para o primeiro emprego com carteira assinada e, este fato, contribui para geração de receitas para o município que vive basicamente de passes governamentais. Para Hyan Matheus, de 17 anos, que sonha com uma oportunidade no vale, esta pode ser a sua porta de entrada no mercado de trabalho.