Os Institutos Nacional de Apoio e Gestão Pública (Inagesp) e de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT), apoiados pelo Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais – SINPEF/MG e pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), divulgaram a programação oficial do V Encontro Mineiro de Vereadores e I Fórum de Segurança Pública. O evento será realizado, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte, de 12 a 14 de dezembro.

Os debates são destinados aos prefeitos, secretários municipais de Segurança pública, procuradores, vereadores, assessores, guardas municipais. O encontro será uma oportunidade para buscar a integração de experiências, de gestores da segurança municipal, e as representações da sociedade civil organizada.

Investimento

Os debates serão no Dayrell Hotel & Centro de Convenções , localizado a Rua Espírito Santo, 901 - Centro, Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas pelo site www.inagesp.org.br ou 31 – 3317-5757. O valor da inscrição é de R$ 450,00. As vagas são limitadas.

Programação

12/12/2018 – Quarta-feira

14H às 16h – Credenciamento

16h – Cerimônia de abertura

17h – Debate Exclusivo com representantes da Segurança do Estado e do Poder Legislativo

13/12/2018 – Quinta-feira

09h – 1º Painel – “Desafios da Participação dos Municípios no Plano de Segurança Pública”

Painelista: Christian Ribeiro Guimarães - Graduado Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Especialista em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança. Agente de Polícia Federal há 16 anos. Vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais, SINPEF/MG.

10h às 10h30 – Intervalo para Coffee Break

10h30 – 2º Painel: ‘A Segurança Cidadã: Um projeto para a Construção de uma Política Pública para o Enfrentamento da Violência’

Painelista: Bertone Tristão – Presidente do Sindep/MG - Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais

12H – Intervalo para almoço

14h - 3º Painel – “O Poder Legislativo como Ferramenta de Transformação de Segurança Pública”

Painelista: Thiago Miller Miranda Batista – Advogado e ex-Subsecretário de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerias; Assessor Parlamentar.

15h30 – Intervalo para cofee break

16h - 4º Painel – “Soluções Tecnológicas e Cidades Inteligentes para a Segurança Municipal “(Cases de Sucesso para a redução da Violência nos Municípios)

Painelista: Prof. Paulo Cézar Santos Ventura - Graduação em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1975), mestrado em Física Aplicada pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Sciences de l'Information et de la Communication - Université de Bourgogne (2001). Atualmente é consultor e sócio - Analema Consultoria. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Tecnológica, atuando principalmente nos seguintes temas: metodologia de projetos, ensino de física, negociação e gestão de pessoas e formação de professores.

14/12/2018 – Sexta-feira

09h – 5º Painel - “Drogas e Violência – Desafios da Prevenção, Monitoramento e Fiscalização” – (Conjugar Esforços dos poderes municipais e priorizar ações)

Painelista: Cláudio Ribeiro Prates - Policial Federal, Vereador, Advogado, Professor, Escritor, Diretor e Ator de teatro; formado em Letras e Direito pela Unimontes; Especialista em Direito Público, Penal, Ciências Criminais e Prevenção ao uso e abuso do álcool e outras drogas (com mais de 7.000 palestras ministradas); Presidente da Câmara Municipal de Montes Claros e Presidente da Associação Mineira de Câmaras Municipais (AMCM).