Os estudantes que irão prestar as provas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) da Unimontes já podem consultar o cartão de inscrição e locais da avaliação. As provas serão aplicadas no domingo (16) em 13 cidades do estado. São 730 vagas para 64 cursos ministrados pela Unimontes no Norte de Minas, Noroeste, Vale do Jequitinhonha e região Central.

Para acesso aos dados, os candidatos devem acessar o site oficial da organizadora do processo e clicar no ícone “PAES 2018”. Para ter acesso ao cartão de inscrição, o candidato precisa do número do documento de pagamento da taxa de inscrição (DAE) e a data de nascimento.

  • Unimontes divulga obras para o Paes; confira a lista
  • As provas serão realizadas nos campi da Unimontes das cidades de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além de Belo Horizonte e do núcleo em Pompéu. Para os inscritos na primeira etapa, o horário de aplicação das provas será de 8h às 12h. Para os candidatos da segunda e terceira etapas, os exames acontecem de 15h às 19h.

    Montes Claros, cidade com maior número de candidatos, as provas serão aplicadas, pela manhã, nos prédios 1, 2 e 6 no campus-sede da Unimontes, além do Colégio Imaculada Conceição, Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro e Escola Estadual Professor Hamilton Lopes. Na parte da tarde, além destes locais, os exames acontecem também na Escola Estadual Dona Quita Pereira e na Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (Facit).

    O Paes 2018 conta com 11.848 inscritos, sendo 5.095 somente para a primeira etapa. Apenas os inscritos na terceira etapa concorrem diretamente às vagas disponíveis, para ingresso em cursos superiores a partir do ano que vem; 3.169 concorrem às vagas.

    Nas categorias do sistema de reserva de vagas, o Paes recebeu 63 inscritos que se declararam como candidato negro e de baixa renda/egresso de escola pública. Outros 226 são egressos de escola pública/de baixa renda; apenas cinco candidatos se declararam pessoa com deficiência.