Promovido pelos Institutos Nacional de Apoio e Gestão Pública (Inagesp) e de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT), com o apoio do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais – SINPEF/MG e da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o público-alvo são prefeitos, secretários municipais de Segurança pública, procuradores, vereadores, assessores, guardas municipais.

Para enriquecer os debates também será promovido o V Encontro Mineiro de Vereadores, visando como a atuação do poder Legislativo pode contribuir para melhorias no setor.

O encontro será uma oportunidade para buscar a integração de experiências, de gestores da segurança municipal, e as representações da sociedade civil organizada.

A abertura vai contar com um debate exclusivo de representantes da segurança pública e do poder Legislativo em Minas Gerais e as prospecções para o próximo Governo. Os painéis vão pautar soluções tecnológicas para a segurança municipal, governança e compliance, o Legislativo como ferramenta de transformação na causa, além de desafios relacionados a drogas no âmbito da violência.

Objetiva ainda ressaltar ao público presente como atuar em conjunto para a transformação para a próxima administração.

Também como foco de ação, o Fórum visa discorrer sobre diferentes tópicos como a tecnologia e o aproveitamento de dados sobre segurança pública, o mapeamento dos crimes urbanos e o papel das forças políticas na solução, prevenção e aumento da violência nas cidades.

Investimento
Os debates serão no Salão Aquarius, do Royal Center Hotel, localizado a Rua Rio Grande do Sul,856, Bairro Lourdes e as inscrições podem ser feitas pelo site www.inagesp.org.br ou 31 – 3317-5757.

O valor da inscrição é de R$ 450,00. As vagas são limitadas.