A empresa ANMA — serviços de coleta e gerenciamento de resíduos, da cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, promoveu entre os funcionários, em parceria com o Sesc, uma palestra para o público masculino sobre o tema “Câncer de Próstata e Saúde do Homem”, ministrada por Humberto, do Sesc. O evento aconteceu na sede da empresa, em Almenara.

A palestra faz parte do calendário anual da empresa em alusão a campanha “Novembro Azul”, que tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros — de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

“O evento do Novembro Azul gera muita expectativa aos nossos profissionais, pois, é um momento voltado exclusivamente para o cuidado da saúde de cada um. Mais do que falar sobre futebol e atividades físicas, pensamos que reservar um dia na empresa para que eles possam efetivamente cuidar da saúde é um diferencial que desperta o verdadeiro interesse na busca pela qualidade de vida”, comenta Marcone Ribeiro, sócio da empresa.