Os namorados Lucas de Souza, de 24 anos, e Maria Luiza Afonso, de 17, foram mortos a tiros na madrugada desta quarta-feira (28) no condomínio Padre João Marcelino, conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida, conhecido como Carandiru, em Nova Lima. 

 
O casal foi assassinado na frente do filho deles, de um ano e quatro meses.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens encapuzados invadiram o condomínio por uma mata, arrombaram a porta do apartamento e alvejaram o casal com armas de fogo. As vítimas chegaram a ser socorrida pelos militares, que foram chamados depois de denúncias de outros moradores, e encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes.
Após os disparos, os quatro homens “saíram gritando pelo prédio e correndo pelo mato”, de acordo com a corporação. A mãe de Lucas de Souza, ao saber do homicídio, foi ao apartamento e pegou o filho do casal.
 
A motivação do crime pode ter sido acerto de contas ou algo relacionado ao tráfico de drogas, segundo a PM. Lucas de Souza estava sendo ameaçado desde que saiu da cadeia recentemente, mas a PM não soube precisar o tipo de ameaças nem quando aconteceram. Ainda de acordo com a corporação, a vítima do homicídio havia sido presa por tráfico de drogas porque, na época, comandava o tráfico no condomínio Carandiru. 
 
Apesar disso, moradores do local afirmam que Lucas de Souza, desde que saiu do sistema prisional, não estava mais envolvido com atividades criminosas e trabalhava construindo e vendendo telhas de alvenaria com o irmão dele.
 
Enquanto estava sendo socorrido, Lucas disse aos policiais que um morador das proximidades do condomínio é o mandante do crime e que ele é o chefe do tráfico na região. A PM foi à casa do homem apontado por Lucas e apreendeu munição de calibre 9mm, mas não o deteve.