Um homem de 56 anos, preso em flagrante na tarde desse domingo (25), é investigado pela Polícia Civil de Governador Valadares por suspeita de ter abusado de uma garota de 12 anos. O crime teria ocorrido em uma loja de conveniência de um posto de combustível no Bairro Lagoa Santa.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima e dois colegas da mesma idade, pararam no posto de combustível para encher os pneus das bicicletas. O autor chamou a vítima para entrar no na loja de conveniência do estabelecimento para mostrar o resultado de uma partida de futebol que passava na televisão. No local o suspeito teria oferecido água e suco e a vítima recusado. Em seguida, segundo a denúncia, o homem abraçou a garota, apalpando as nádegas da vítima e pressionado o corpo dela contra sua genitália. Em depoimento à PC, o suspeito confirmou que houve o abraço, mas negou os demais atos.

De acordo com a delegada Adeliana Xavier Santos, responsável pela investigação, o caso será apurado com diligências no local e ouvindo os demais adolescentes presentes no ato. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito. Caso a PC se convença de que o ato ocorreu de fato, o suspeito deve ser indiciado no crime de violação sexual mediante fraude, cuja pena de reclusão é de 2 a 6 anos. O homem segue preso, enquanto o inquérito é fechado.