Três funcionários de uma empresa terceirizada ficaram feridos em um acidente na Usiminas, em Ipatinga, nessa terça-feira (9). De acordo com a Usiminas, eles se acidentaram enquanto faziam manutenção na área de Aciaria, onde o ferro gusa é convertido em aço. Este é o quarto acidente registrado na Usiminas neste ano.

Ainda segundo a empresa, os trabalhadores sofreram queimaduras por vapor d’água e foram encaminhados, imediatamente, para o Hospital Márcio Cunha, onde foram medicados e permanecem internados. Um deles está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Usiminas informou que as causas do acidente já estão sendo investigadas.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região (Sindipa) disse que tomou conhecimento do acidente e que está acompanhando a situação.

 

Histórico de acidentes
Em agosto, a Usiminas registrou três acidentes graves em suas dependências. No dia 8, um funcionário de 38 anos de uma empreiteira que presta serviços para a Usiminas morreu enquanto trabalhava na manutenção de um equipamento no setor de Aciaria da empresa.

Dois dias depois, um dos gasômetros que ficam no setor de Aciaria da usina explodiu e deixou 34 trabalhadores feridos, todos foram encaminhados para o hospital, nenhum em estado grave. De acordo a Usiminas, o acidente ocorreu devido a uma falha no Controlador Lógico Programável que permitiu que uma válvula ficasse aberta, deixando entrar ar atmosférico nos dutos que dão acesso ao gasômetro de 150.000 m³.

No dia 13 de agosto, um eletricista de 36 anos, funcionário de uma outra empresa terceirizada da Usiminas, se acidentou enquanto realizava uma manutenção programada na área da sinterização na siderúrgica. O eletricista teve uma amputação em um dos braços, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde passou por cirurgia e ficou internado em estado grave.