Com a proximidade do Dia das Crianças, comerciantes de Governador Valadares já sentem o aumento da procura dos produtos relativos à data. Para garantir boas vendas, as lojas reforçaram estoque e apostam na variedade de itens e preços para atrair os clientes.

O cenário é confirmado por pesquisa realizada pela Fecomércio em Minas que aponta que 60% dos empresários apostam em vendas melhores do que as registradas no ano passado. Dentre os itens mais procurados, os brinquedos continuam sendo os itens de maior saída, representando 60% das intenções de compra. Em seguida, roupas (27,2%) e doces com 8,3%.

Juliane Frossard é gerente de uma loja de brinquedos no Centro e explica que o otimismo com as vendas nesse ano se apoia no movimento já registrado nos últimos dias. “Todos os anos percebemos que a maioria dos pais e avós deixam para comprar mais perto do Dia das Crianças mesmo. E desde o último sábado já começou uma movimentação mais intensa, já temos saída boa de produtos. Acreditamos que até quinta-feira esse fluxo vai intensificar”, aposta a gerente.

Loja de brinquedos apostou na caracterização das atendentes para atrair as crianças em Governador Valadares â?? Foto: Oberdã Antunes/Arquivo Pessoal

Loja de brinquedos apostou na caracterização das atendentes para atrair as crianças em Governador Valadares 

 

Juliane conta que a tendência dos brinquedos ainda se encontra em bonecas e bonecos de personagens famosos, mas os carrinhos também têm voltado a figurar entre os mais procurados. Segundo ela, a média dos presentes comprados gira em torno de R$ 100.

Cenário semelhante ao percebido por Oberdã Antunes, gerente de uma outra loja de presentes. Ele revela que os brinquedos tradicionais ainda são o carro-chefe, ainda que os jogos também tenham boa saída. Para aproveitar ao máximo o período, ele conta que a loja adotou estratégias para atrair as crianças.

“Muitos pais levam os filhos para escolherem o presente que querem. Pensando nisso, nós estamos caracterizando nossos funcionários com personagens de circo, algo para destacar e chamar atenção das crianças. Acreditamos num crescimento de 10 a 13% das vendas”, aponta Oberdã.