Há 20 anos reunindo diferentes nomes da música instrumental do cenário nacional e principalmente da região do Vale do Aço, o Ipatinga Live Jazz começa nesta quarta-feira (26) as comemorações do vigésimo aniversário do projeto, que contará com apresentações de artistas e grupos musicais consagrados da região no ritmo do Jazz. O grupo Valentinas, de Timóteo, inicia a programação no palco montado do jardim no Centro Cultural da Usiminas, a partir das 21h desta quarta, abrindo também a 4º edição do Festival do Turismo do Vale do Aço.

No palco principal do Teatro do Centro Cultural as apresentações começam na sexta-feira (28), a partir das 20h30, com a participação de Rafael Beck e Rafael Schimidt (SP) e Márvio Ciribelli Quinteto (RJ). No sábado (29), o Festival recebe de Belo Horizonte Irío Júnior Trio e a MG Big Band.

Para as apresentações no jardim a entrada é franca. Já as apresentações no teatro, nos dias 28 e 29 , os ingressos estarão à venda na bilheteria do Centro Cultural. A programação completa está disponível mo site.

 

Programação
Quarta-feira (26): Às 21h abertura da programação com As Valentinas, de Timóteo, no Jardim Centro Cultural Usiminas.

Quinat-feira (27): Às 19h30 o grupo Curimã, de Ipatinga, se apresenta com suas músicas autorais no ritmo do samba, congado, xote, frevo, baião, afoxé, marchas e maracatu, no Jardim Centro Cultural Usiminas .

Sexta-feira (28): Às 19h30 o multi-instrumentista, arranjador, educador musical e regente Jansley Nascimento, Jardim Centro Cultural Usiminas. Às 20h30 o Duo Rafael Beck e Rafael Schimidt (SP) abrem as apresentações no Teatro do Centro Cultural. Para fechar a noite às 22h apresentação do pianista Márvio Ciribelli Quinteto (RJ).

Sábado (29): Às 19h30 o grupo ipatinguense Choro do Vale traz todo o som do cavaquinho com samba de raiz e o baião no Jardim Centro Cultural Usiminas. Às 20h30 o pianista, compositor e arranjador Írio Júnior se apresenta no Teatro Centro Cultural Usiminas. E para encerrar o evento às 22h a orquestra MG Big Band de Belo Horizonte sob a regência do maestro Sérgio Ramos se apresenta com dezoito músicos renomados de Minas Gerais.