O corpo de um homem foi encontrado esquartejado, dentro de casa, na noite dessa segunda-feira (17), em Governador Valadares. Noé Rosa da Cruz, de 47 anos, morava no Bairro Palmeiras, e a polícia suspeita que dois primos, de 15 e 16 anos, são os responsáveis pelo crime. O adolescente de 15 anos foi quem acionou a polícia nesta terça (18) e, quando os militares chegaram ao local, os dois menores estavam na porta, dando gargalhadas, sengundo a PM.

"Perguntamos aos menores qual o motivo da brincadeira em frente o local do crime. No interior da casa encontramos o corpo, sem cabeça, braço sobre o corpo e aparentemente sem o coração", disse o sargento Romílson Vieira, responsável por atender a ocorrência.

Ainda segundo o sargento, a motivação para o crime teria sido uma rixa entre a vítima e os dois primos. Testemunhas teriam informado à polícia que a vítima teria agredido fisicamente um dos adolescentes no início deste mês, e que ainda teria acusado o outro adolescente de futro, motivo pelo qual os dois menores quiseram se vingar de Noé.

"De acordo com o próprio menor [que acionou a polícia], ele teria brigado com a vítima, que havia sacado uma faca pra ele. Mas ele alega que já teria perdoado. Mas com os relatos das testemunhas, nós conversamos com os dois, que começaram a ficar nervosos, por isso resolvemos levá-los para a delegacia, para esclarecimentos", contou o sargento Vieira.

Durante depoimento na presença da mãe, um dos adolescentes confessou que eles decidiram matar Noé, e ainda indicaram a localização da cabeça da vítima.

A polícia disse ainda que as testemunhas contaram que Noé Rosa da Cruz era um homem conhecido na região por seu comportamento violento. O homem tinha duas passagens por crimes de menor potencial ofensivo, disse a polícia.