Aconteceu na última sexta-feira (14/09), na Rodoviária Municipal a 2.ª Edição do Cine CRAS. Evento realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS.

O projeto cultural tem foco na valorização e o acesso cultural por meio do cinema. Ele consiste na exibição de filmes gratuitos ao ar livre em diversos locais da cidade. O projeto tem a finalidade de levar um pouco de diversão aos seus moradores sobretudo às crianças.

O cinema foi escolhido por ter uma linguagem transversal, e visa complementar a educação e desenvolver a consciência crítica e ampliar os horizontes de quem hoje encontra-se com menor acesso à oportunidade cultural, de lazer e de educação.

Embora seja um evento ainda bem recente, tendo sido realizadas apenas 2 edições, o mesmo vem se destacando como alternativa cultural e de lazer no município.

Para a equipe do CRAS a sensação é de satisfação total. “É uma alegria enorme ter as praças lotadas, ver as pessoas prestigiando o evento e ouvir os depoimentos delas confirmando a relevância do Cine CRAS para a cidade”.