A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (12) em Ipatinga materiais usados em casas que exploram jogos de azar; seis pessoas foram detidas e prestaram depoimento. A operação, batizada de Game Over, foi desencadeada em nove pontos, de diversos bairros da cidade. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de blocos de jogo do bicho, cartas de barulho, fichas de poker e dinheiro.

Segundo a PC, o objetivo foi combater o comércio de jogos de azar na cidade e os locais foram descobertos após uma denúncia anônima. "Uma pessoa, que passava por problemas de saúde e que não aquentava mais perder dinheiro no jogo do bicho, fez esta denúncia. Levantamos estes locais e desencadeamos a operação", destaca o delegado regional, Thiago Alves Henrique.

Os seis detidos nesta operação foram ouvidos e liberados. A polícia não informou a identidade dos detidos e se eles eram apostadores ou funcionários das casas de jogos.

De acordo com Thiago Alves, a investigação terá continuidade para identificar, e prender, quem comanda os jogos de azar na cidade. "São pessoas que cometem crimes de lavagem de dinheiro, financiam outras modalidades criminosas e que lucraram com isso, uma situação que acomete pessoas com problemas sociais e saúde em razão do vício no jogo", afirma.