Teve início nesta segunda-feira (3) o processo de cadastramento escolar para crianças que vão ingressar na educação infantil no município de Coronel Fabriciano em 2019. De acordo com a prefeitura da cidade, pais ou responsáveis de crianças que completarão quatro e cinco anos de idade até o dia 30 de junho de 2019, vindas de escolas particulares ou que estejam fora da escola, podem realizar o cadastro pré-escolar até dia 21 de setembro.

Segundo a prefeitura, também devem ser cadastradas crianças que vão completar três anos até 30 de junho de 2019 no maternal três; crianças que completar dois anos até 1° de fevereiro no maternal dois e crianças que tiverem de um ano e meio até um ano e onze meses até 1° de fevereiro de 2019 no maternal um. Crianças de quatro meses até um ano e cinco meses completos em 1° de fevereiro de 2019 devem ser matriculadas para o berçário.

 

Como efetuar o cadastro
Pais ou responsáveis deverão procurar a Escola Municipal ou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) mais próximo de sua residência das 8h às 11h e das 14h às 16h. Para realizar a inscrição, é preciso portar os documentos originais e xerox da certidão de nascimento e cartão de vacina da criança, identidade e CPF do pai ou responsável, comprovante de endereço atualizado e o cartão do Bolsa Família, se houver.