Uma operação da Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos, na manhã dessa sexta-feira (31), na cidade de Mesquita. Segundo investigações da PC, o jovem teria se aproveitado da inocência da vítima, iludindo a adolescente com promessas de casamento, tendo inclusive mandado mensagem para o celular dela. Segundo a polícia, o crime teria acontecido na sexta-feira (17).

Em depoimento para a PC, o jovem confessou manter relação com a adolescente, mas que teria sido com o consentimento da vítima. Mesmo com a declaração, o suspeito responderá por estupro de vulnerável, por manter relação sexual ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, segundo a lei. A pena para esse crime no Brasil é de 8 a 15 anos de prisão.

O jovem foi encaminhado para a prisão. Além do mandado de prisão, a polícia realizou um busca na casa do autor, onde foi apreendido um aparelho celular, que será periciado. A adolescente, vítima do crime, passou pelo exame de corpo de delito no IML e ficou comprovado o estupro.