Uma operação realizada pela Polícia Civil desmembrou uma associação criminosa de tráfico de drogas que agia na cidade de Governador Valadares e região, nesta terça-feira (20). Na operação foram apreendidos 24 quilos de maconha, dois carros, R$5.300, balança e aparelhos celulares. Três pessoas foram presas, entre elas um dos gerentes financeiros e o líder da quadrilha.

Segundo a investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Governador Valadares, a quadrilha possuía uma grande influência na região, responsável por movimentar quantias altas de dinheiro e fomentar furtos e homicídios através do tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, Margio Bento Costa, a atuação da quadrilha funcionava como uma espécie de empreendimentos. “Essa quadrilha não trabalha em pequenas bocas de fumos. Ela se fundamenta em fazer a divisão de drogas entre as pequenas bocas. Além disso, traz de outras cidades e aqui [atua] como um se fosse um serviço de varejo e vai entregando aos poucos. Mas ela concentra grandes volumes e arrecada esse dinheiro para depois fomentar ainda mais o seu negócio ilícito", disse.

Ainda segundo a PC, mesmo com as prisões, as investigações deverão ser mantidas, e o próximo passo é identificar e localizar as outras pessoas envolvidas com a quadrilha.