Dezessete mandados de prisão foram cumpridos durante a Operação Tríduo de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Militar e Ministério Público na manhã desta quinta-feira (16), em Governador Valadares. Duas pessoas estão foragidas.

Durante a ação, foram apreendidos duas armas, um quilo de maconha, 200 gramas de crack e um rádio transmissor que acompanhava a frequência da Polícia Militar.

“Fizemos levantamento de alvos já conhecidos no meio policial e a partir daí iniciamos as investigações. Temos altos índices de furtos, roubos e crimes contra o patrimônio que são fomentados pelo tráfico de drogas e temos também os crimes violentos como homicídios que, muitas vezes, também têm como base conflitos de gangues e acerto de contas por conta do tráfico de drogas”, explicou a promotora Mariana Diniz.

A operação contou com apoio aéreo do helicóptero da PM, além de 30 viaturas e 88 militares que realizaram cerco para impedir a fuga dos procurados. Foram realizadas buscas nos Bairros Turmalina, Planalto, Jardim Ipê e Carapina.

Os presos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Governador Valadares. Segundo a polícia, alguns dos alvos já estavam detidos pelo mesmo crime.