A poucas horas do fim do prazo para o registro de candidaturas às eleições de outubro, que encerra nesta quarta-feira, às 19 horas, o PT ainda não definiu qual será o candidato na segunda vaga para senador na chapa do governador Fernando Pimentel (PT) que tenta a reeleição. A outra vaga para o Senado da coligação é ocupada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

O deputado estadual Paulo Guedes disse ter recebido o convite do partido e do governador Fernando Pimentel para ser candidato a senador, mas afirmou que ainda está analisando a proposta e “ouvindo as bases e lideranças” e que deverá dar uma resposta no início da tarde. Guedes foi o deputado estadual mineiro mais votado na eleição de 2014, com 164.831 votos, tendo base eleitoral no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha. 

Na semana passada, foi divulgado o nome do deputado federal e ex-ministro Patrus Ananias como o provável ocupante da segunda vaga ao Senado na chapa de Pimentel. No entanto, Patrus teria decidido tentar um novo mandato na Câmara Federal.

Guedes lembrou que o PT ainda aguarda uma definição sobre um possível entendimento com Marcio Lacerda (PSB), embora o ex-prefeito de Belo Horizonte tenha marcado para esta quarta-feira o registro de sua candidatura a governador. “As conversas continuam. Se for fechado um acordo e o Lacerda for candidato a senador, eu abro mão para ele”, declarou o deputado petista.