Uma mulher de 30 anos foi morta a tiros de espingarda polveira na madrugada desta sexta-feira (20) na comunidade do Piauí, na zona rural do município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de realizar os disparos é o companheiro da vítima, de 35 anos. Vizinhos que ouviram os disparos e foram à casa do casal, viram o homem com uma arma na mão dizendo que iria se matar. Um dos moradores contou à PM ter tomado a espingarda do suspeito, que fugiu antes da chegada da polícia. A mulher sofreu 11 perfurações na região dos seios.

Segundo a PM, os vizinhos informaram ainda que encontraram a mulher caída no chão pedindo socorro. Os moradores acionaram o Samu, que foi ao local, mas já encontrou a vítima sem sinais vitais; o médico socorrista atestou o óbito da vítima. Ainda de acordo com a polícia, um perito da Polícia Civil foi até o local realizar trabalhos de investigação e liberou o corpo ao IML de Almenara.

A PM acredita que o suspeito possa ter atravessado um rio que passa próximo à comunidade e fugido pela mata. A espingarda polveira usada no crime foi apreendida. Até esta publicação, ninguém foi preso; a motivação do crime é apurada