Os municípios mineiros estão atentos à onda de parlamentares “paraquedistas” e oportunistas que aparecem somente de quatro em quatro anos fazendo inúmeras promessas de pré-campanha eleitoral. Após eleitos, deputados e demais parlamentares, dão as coisas para o povo e somem, voltando somente em épocas de campanha.

A cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, vive uma realidade bem distinta das demais. Poucas cidades de Minas Gerais tem a presença tão marcante de um deputado estadual como tem a cidade. O deputado estadual Dr. Jean Freire até tentou contar as vezes em que esteve na cidade, mas foram tantas que já perdeu as contas. A única forma de mensurar isso é por meio do inúmero recursos e indicações que faz para municípios.

Nesta semana Dr. Jean Freire destinou dois ônibus para atender as demandas da cidade. Os veículos tiveram um curso de R$ 540.000,00 mil reais e vai servir para levar crianças, adolescentes, jovens e adultos para buscar um novo horizonte por meio da educação. Esta é apenas mais uma das inúmeras vezes que o deputado foi generoso com o município. Por estas já dá para ter a noção que a cidade de Almenara não está sozinha.

Para o prefeito Ademir Gobira, estes recursos são as chaves para a superação das dificuldades enfrentadas pelos gestores do Vale do Jequitinhonha. “Nunca na história de Almenara um deputado se empenhou tanto em nos ajudar. Sou imensamente grato pelo apoio e cuidado quem ele tem com cada morador desta cidade” disse o prefeito.