Um idoso de 73 anos foi encontrado morto dentro da casa em que morava, na zona rural de Novo Oriente de Minas, Vale do Mucuri. O crime ocorreu nesse sábado (16). Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas encontraram o corpo de Geraldo Tomaz Alves com ferimentos pelo corpo provocados por arma de fogo. A polícia acredita que o idoso possa ter sido vítima de latrocínio, quando se pratica roubo seguido de morte ou de graves lesões corporais da vítima.

A suspeita de que o autor dos disparos procurava por algo de valor é considerada, segundo a PM, porque a casa do idoso teve uma janela arrombada e os objetos pessoais do homem estavam espalhados pela residência. Familiares informaram para a PM que Geraldo Tomaz tinha costume de guardar dinheiro dentro da residência. A suspeita é de que o autor dos disparos tenha invadido a casa em busca de alguma quantia.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Téofilo Otoni. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.