Clique aqui e confira mais fotos do evento no Facebook da Polícia Militar

Policiais militares e assistente administrativo do 44º Batalhão foram homenageados durante solenidade em comemoração aos 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 12 de junho, na sede do 44º BPM em Almenara/MG. O Batalhão ainda comemorou seus 11 anos de instalação na Microrregião do Baixo Jequitinhonha. Os Pelotões do Tático Móvel na cidade de Almenara e Jequitinhonha também foram homenageados por terem no primeiro trimestre apresentado maior redução criminal em números absolutos. Durante o evento, ocorreu também a entrega do troféu de campeão do torneio de futebol ao time da 233ª Companhia PM em Jequitinhonha.

O Major Walter, Comandante do 44º BPM, durante seu discurso realizou uma simbólica prestação de contas à população ao apresentar estatísticas criminais, apontando uma expressiva redução criminal nas 16 cidades que compõem a área do 44º BPM e encerrou sua fala destacando o aniversário de 243 anos da PMMG e 11 anos do 44º Batalhão.

O evento foi encerrado com orações através do Pastor Rento Silva da Igreja Assembleia de Deus e do Frei Fabricio Ferreira Rosa representando o Bispo Dom Cabral da Diocese de Almenara.

Homenageados com o Diploma Dom Pedro II concedido pela 15ª Região de Polícia Militar, por terem se destacado operacionalmente:

- 2º Sargento Samuel Tibúrcio;

- 3º Sargento Rostengley Wan Der Maas;

- 3º Sargento Rafael de Oliveira;

- Cabo Robson Cordeiro;

- Cabo Rogério Fernandes;

 

Homenageados com o Certificado Destaque Profissional concedido pelo 44º BPM que se destacaram positivamente em suas funções ao longo do primeiro trimestre:

- 2º Tenente Welington Gomes – sendo o policial militar com maior número de prisão em flagrante após crime violento;

- 2º Sargento Ailton Vieira Costa – sendo o policial militar com maior número de prisão em flagrante após crime violento;

- 3º Sargento Marcio Ferreira Santos – sendo o policial militar da Unidade que mais apreendeu armas de fogo;

- Cabo Lucimeire Pacheco Motta – sendo a policial militar que se destacou nas ações preventivas e educacionais de combate às drogas e à violência.

- Cabo Gilvano Costa de Almeida – sendo o policial militar com maior número de prisão em flagrante após crime violento;

- Cabo Jesus Wolff Hirle – sendo o policial militar da Unidade que mais apreendeu armas de fogo;

- Janine Lopes Pinheiro Porto – em reconhecimento ao profícuo serviço administrativo desencadeado com excelência;