Uma moradora de Governador Valadares (MG) resolveu prestar uma última homenagem para sua cadelinha, Jully, que morreu após 16 anos de convivência com a família do Leste de Minas. A advogada Renata Apolinário fez uma cerimônia de velório da poodle em uma capela no Centro da cidade nesse domingo (10), com direito a ornamentação de flores e panfletos com a imagem da cadela.

Segundo Renata, o objetivo era mostrar o carinho da família pela mascote. "Enterrar a Jully de qualquer modo, após viver 16 anos, era o que mais doía em mim. Depois de saber da notícia [da morte de Jully], fiz uma publicação nas redes sociais agradecendo a Deus o tempo que ela viveu entre nós", disse.

Após a postagem, Renata conta ainda a dona de uma funerária entrou em contato e disse que estava começando o serviço de velório para pets. "Naquele momento foi o maior alívio que tive", comenta a advogada.

A psicóloga e proprietária da funerária que fez o serviço, Fernanda Rodrigues, conta que todo trabalho foi feito para garantir que a despedida da cadelinha fosse inesquecível. “O velório teve duração de duas horas, em uma capela. Disponibilizamos uma lista com a assinatura dos presentes para que eles pudessem guardar de recordação, e depois encaminhamos a Jully em um cortejo até uma chácara na saída de Valadares para realizar o enterro", contou.