O Ministério Público vai realizar mais uma etapa do Projeto MP Itinerante nos municípios de Naque e em Senhora do Porto, no Leste de Minas, nessa quarta-feira (23) e quinta (24). De acordo com a instituição, serão oferecidos diversos atendimentos, como emissão de documentos e serviços de cartório à comunidade. O projeto conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça e de instituições parceiras do MPMG.

O objetivo da ação é promover a presença institucional junto a população de algumas regiões de Minas, para que se possa garantir o acesso à Justiça e embasar a atuação institucional em favor dessas comunidades. Este ano, o projeto já esteve em seis municípios e até o final do ano serão atendidos 18, em diversas regiões do estado.

Ainda segundo o MP, os moradores vão receber orientações sobre direito de família, pensão alimentícia e aposentadoria. Será possível também retirar segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, fazer o reconhecimento de paternidade e retificação de nome no registro civil. O Procon participa da ação e fará palestras nas escolas sobre direitos do consumidor.

A partir desta edição, será distribuído kits de lanche às crianças que participarem das sessões de cinema infantil.

Atendimentos: