A Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Militar da Bahia traçaram estratégias para o enfrentamento da criminalidade na divisa entre os dois estados, durante reunião na Câmara Municipal de Divisópolis/MG ocorrida na manhã de quarta-feira, 16 de maio. Foram tratadas medidas que visam potencializar ainda mais a segurança entre os Municípios de Divisópolis/MG, Mata Verde/MG, Cândido Sales/BA, Encruzilhada/BA e Vitória da Conquista/BA.

O objetivo da reunião foi fortalecer ainda mais a integração entre as instituições Policiais Militares dos Estados e aumentar as operações nas áreas da divisa entre o sul da Bahia e o Nordeste de Minas Gerais, o que beneficia as comunidades de Cabeceira da Forquilha, Vila do Café e Vila Bahia pertencentes ao estado da Bahia e os municípios de Divisópolis e Mata Verde no Estado de Minas Gerais.

Estiveram presentes o Comandante do 44º BPM-MG (Almenara/MG), Major Walter;  Comandante da 80ª Cia PM-BA (Candido Sales/BA), Major Horta; Comandante da CIP Sudoeste (Vitória da Conquista/BA), Cap Ítalo. Ainda estiveram presentes a Guarda Municipal de Encruzilhada/BA, policiais militares de Mata Verde/MG e Divisópolis/MG, além de lideranças políticas de Divisópolis/MG e Encruzilhada/BA.