A partir de denúncias, cinco pessoas foram detidas envolvidas em um esquema de associação para o tráfico de drogas na tarde de terça-feira, 15 de maio, em Almenara/MG. A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 1kg de maconha e diversos pinos de cocaína, além de objetos usados para preparar os entorpecentes para venda. O suposto traficante que coordenava o esquema foi preso. Ele possui 8 passagens por tráfico de drogas, além de passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio tentado, lesão corporal, furto, posse de  veículos furtados  e outros crimes.

A Polícia Militar recebeu informações sobre tráfico de drogas ocorrendo no Bairro Cidade Nova. No local, os policiais militares flagraram o exato momento que o suposto traficante de 18 anos vendia a droga para dois usuários de 22 e 25 anos. A dupla foi abordada e encontrada 23g de maconha. Eles confessaram terem comprado a droga com o suposto traficante que tentou fugir da PM, mas foi contido e preso. O traficante delatou todo o esquema entregando as drogas e ainda entregou outros dois parceiros de 15 e 50 anos que ajudavam na guarda de outros entorpecentes.

No total, a PM apreendeu aproximadamente 1k de maconha, 27 pinos com cocaína, duas balanças de precisão, mais de 200 reais em dinheiro, diversos pinos vazios para guardar cocaína e outros materiais. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia. Ao tomar conhecimento sobre crimes de tráfico de drogas, informe a Polícia Militar pelo 190 ou denuncie pelo 181, é gratuito, simples e sigiloso.