Dois rapazes de 19 e 21 anos foram presos durante uma operação da Polícia Militar ao longo desta quarta-feira, 9 de maio, em Joaíma/MG. A Operação Batida Policial foi desencadeada na zona rural resultando na recuperação de uma moto e na apreensão de uma pistola calibre .32. Um dos suspeitos era de Belo Horizonte/MG e tinha mandado de prisão em aberto. Ele estava escondido em uma comunidade rural.

Durante operação na Comunidade do Quarteirão, a PM recebeu informações denunciando sobre um traficante foragido da justiça e escondido na comunidade, e ainda trafegando em uma moto sem placa e portando uma pistola. O suspeito de 21 anos foi localizado e preso por um mandado de prisão em aberto.

Sobre a moto, o rapaz disse que teria enviado o veículo para BH após ter desfeito uma negociação, mas a moto foi encontrada escondida no Sítio Pedrosa em outra comunidade. A moto foi encontrada sem placa e constava queixa roubo/furto no sistema da PM.  A pistola de fabricação artesanal calibre .32 foi encontrada escondida em um matagal por um rapaz de 19 anos na Comunidade Diamantina. Os dois rapazes foram presos e encaminhados para a Delegacia.