Estão abertas as inscrições para a 13ª Conferência Municipal de Meio Ambiente em Ipatinga, que neste ano tem como tema “Recursos Hídricos: do Local ao Global”.

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de abril no Departamento de Meio Ambiente (Demam), ligado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), no 5º andar da Prefeitura.

O cadastramento é aberto a entidades de classe organizadas, clubes de serviços, associações de bairros e comunitárias em geral, Organizações Não Governamentais (ONGs) de apoio ao meio ambiente, estudantes e técnicos ambientalistas.

Para participar, é necessário levar cópias da Ata de Eleição da Diretoria e do Estatuto da Entidade/Associação e o formulário de cadastro preenchido.

Após a inscrição, o participante estará apto a fazer parte das pré-conferências preparatórias, que começam em 8 de maio.

Durante estes encontros, serão escolhidos 72 delegados que vão poder votar na Conferência que será realizada no dia 26 de maio, às 8h, no plenário da Câmara Municipal.

A Conferência é bienal e tem como objetivo deliberar sobre a Política Municipal do Meio Ambiente, além de traçar diretrizes para o setor para os próximos dois anos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-8079.