PUBLICIDADE

Entre os dias 09 e 13 de abril a prefeitura de Almenara, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu o curso de fabricação e conservas de alimentos “Compostas, Frutas Cristalizadas, Geleias e Doce em Pastas” para moradores do bairro Cidade Nova, membros da Associação ACUCA e para os fiéis do Terreiro Ilê Axé Agô Lembê.

As atividades foram conduzidas por Maria do Carmo Gonçalves Alves (Carminha) uma das mais importantes profissionais do setor de produção culinária da região, com longa experiência em formação profissional nessa área. A proposta da capacitação é promover a produção de compotas e doces de frutas cristalizadas oportunizando condições para que as alunas possam trabalhar com os frutos de seus pomares, preservando o alimento processado por mais tempo e trazendo alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização e geração de renda.

PUBLICIDADE 

Segundo a coordenação do CRAS Cidade Nova a turma toda ficou muito satisfeita com tudo o que foi abordado ao longo do curso. Com certeza a capacitação abriu novas possibilidades de trabalho para os participantes. Isso vai ajudar a população auferir renda e, naturalmente, melhorar as condições de vida dos envolvidos. O prefeito Ademir Gobira acredita que a partir de ações como essas é possível combater o desemprego e criar um espirito empreendedor na comunidade.

“Como disse Benjamin Franklin, “o trabalho dignifica o homem” frase tão intensa e marcante que evidencia o quão relevante é o fato de trabalharmos e o quanto isso é importante não somente para nós, como cidadãos, mas para a sociedade” disse.