A cidade de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, receberá um pelotão do  Comando Operacional do Corpo de Bombeiros da cidade de Governador Valadares. O prefeito de Almenara, Ademir Gobira, e o secretário de Administração, Joel Nunes Jardim, estiveram com o Tenente BM, Ricardo Onorato e Coronel BM, Silvane Givisiez, onde visitaram o local para a instalação do pelotão.

O engenheiro, José Elisiário Gobira, apresentou, durante o encontro, o projeto de adequação da área que dará condições de trabalho para os bombeiros. Unidade abrigará trinta profissionais, um caminhão de combate a incêndio, e dois veículos menores para as atividades diárias. Além de realizar o combate direto aos acidentes, o Corpo de Bombeiros atuará de forma educativa e preventiva na comunidade.

Com isso, todo o Baixo Jequitinhonha será atendido por essa unidade. Fato que confirma a cidade de Almenara como a principal da região e uma das mais avançadas dos Vales de Minas Gerais. Prefeito Ademir Gobira mostrou-se muito otimista e garantiu total apoio para que a cidade avance para mais esta grande conquista. “Cada dia vamos avançando, de maneira solida e equilibrada. Queremos dar cada passo com muita segurança, na certeza de que fizemos o nosso melhor. No que depender da minha dedicação Almenara nunca mais será a mesma. Isso, com toda certeza, posso afirmar” pontuou o prefeito.