Prefeitura de Almenara, através do prefeito Ademir Gobira entregou, no dia 16 de fevereiro, a casa de Gerlane Pereira dos Santos, que foi acometida por um incêndio e destruída parcialmente no dia 18/06/2017, no Monte das Oliveiras.

De imediato, a equipe técnica do Trabalho Social, Programa Minha Casa Minha Vida — Recurso FAR e Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram o acompanhamento necessário à família, onde os mesmos ficaram alojados no Albergue do Município.

Na sequência, a Equipe do Trabalho Social acionou a Seguradora da Caixa Econômica Federal para dar início a reforma da casa com base no parecer técnico do engenheiro do município de Almenara. Todo o processo foi acompanhado pela Equipe do Trabalho Social Programa Minha Casa Minha Vida — FAR e Secretaria Municipal de Assistência Social. No dia 16 de fevereiro o imóvel foi entregue para a família de Gerlane.

Para o prefeito Ademir Gobira: “São estes pequenos gestos que me fazer acordar todos os dias com vontade de ir ainda mais longe. Saber que é possível levar, através do nosso trabalho, a felicidade para as famílias mais carentes do nosso município torna nosso mandado algo muito sagrado. Como sempre digo: pessoas são mais importantes que coisas. Por isso o nosso trabalho é voltado para cuidar de cada um de vocês”.