A Polícia Militar prendeu um rapaz de 23 anos, acusado de participação em um homicídio ocorrido no último dia 9 de fevereiro, na avenida Bom Jesus, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha. Um outro suspeito, também de 23 anos, está foragido.

De acordo com a ocorrência,  o rapaz está envolvido no homicídio de Isaque Pereira dos Santos de 34 anos, natural de Coronel Murta. O crime ocorreu no ínicio da manhã de sexta-feira (9), após o homem ter deixado o albergue onde cumpria pena por homicídio. Ele foi alvejado por vários tiros, por dois homens que estavam em uma moto Honda Bros. Na sequência eles fugiram tomando rumo ignorado.

Durante as investigações equipe de militares se deslocaram até o bairro São Francisco e quando lá chegaram,  um dos jovens,  ao perceber a presença da PM, fugiu correndo por um matagal próximo, tomando rumo incerto. O outro suspeito  também de 23 anos foi abordado e com ele foi encontrado  uma pistola Taurus calibre. .380 carregada com 10 cartuchos. Após buscas na residência onde os autores estavam, foram encontradas uma espingarda, um revólver calibre. 38 com 6 munições mais duas armas de fogo, e outros materiais que ligavam a autoria do homicídio.

Ainda durante as buscas foi localizada no quintal da residência uma motocicleta honda/bros e algumas vestimentas,  possivelmente  usadas para praticar o homicídio. No local foram apreendidas 5 motocicletas e outros objetos proveniente de furto e roubo. Após confecção do boletim de ocorrência , os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com  todo o material apreendido