Um rapaz de 22 anos e o pai dele, de 57, foram presos na noite desta quinta-feira (18), no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Na casa dos suspeitos, a polícia apreendeu 15 tabletes de maconha, um revólver calibre 38, munição e duas balanças de precisão.

Os militares abordaram o jovem em uma caminhonete depois de receber denúncias anônimas informando que ele teria recebido uma grande quantidade de drogas para distribuir na região. Durante a abordagem, foram apreendidos três cigarros de maconha e o carro.

Os policiais seguiram para a casa do suspeito e foram autorizados a entrar no imóvel pelo pai dele. No local, foram encontradas várias porções de maconha, totalizando quase 7 quilos da droga, R$ 207 e duas balanças. O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Ao ser questionado se havia alguma outra coisa ilegal no imóvel, o pai informou que tinha uma arma e entregou aos policiais um revólver calibre 38 e munição. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Os dois foram levados para a delegacia de Ipatinga, onde o caso será investigado.