Moradores de José Gonçalves de Minas, no Vale do Jequitinhonha, estão assustados com a violência. A cidade de pouco mais de 4.000 habitantes viveu momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (28), depois que bandidos armados atacaram uma agência bancária e outra dos Correios.

Utilizando dois carros, os suspeitos cercaram a principal rua do centro da cidade e atiraram para o alto, na tentativa de intimidar as forças de segurança. Depois, invadiram uma agência do banco Bradesco e explodiram os caixas eletrônicos. Segundo a PM, a estrutura do imóvel ficou bastante danificada.

Em uma segunda ação, os criminosos invadiram a agência dos Correiros. Ainda de acordo com a PM, eles explodiram a estrutura que guardava o cofre da unidade postal.

A corporação não soube informar a quantia de dinheiro levada pelos criminosos, que, logo após os ataque, fugiram da cidade.

Equipes das polícias Federal e Civil foram até os estabelecimentos para a realização de perícia. A PM de Capelinha também reforça as buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.