A Polícia Militar desarticulou uma oficina clandestina de conserto de armas na noite de segunda-feira, 18 de dezembro, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha/MG.

 O suposto armeiro de 62 anos foi preso. Na casa dele, no bairro João Fazendeiro, usada como oficina de armas, a PM apreendeu 25 armas e  diversas peças para fabricar armamentos, como: canos, coronhas, tambores de revólveres, carcaças de garruchas e outros itens. Mais de 70 munições também foram apreendidas.

O suspeito confessou que há muitos anos realiza o trabalho de armeiro e que as armas apreendidas pertencem a clientes.

O suspeito já possuía passagem por posse ilegal de armas de fogo nessas mesmas circunstâncias.

 A PM chegou até o armeiro após prender um suposto assaltante de 31 anos que roubou uma bolsa de uma menina de 14 anos. A bolsa foi recuperada e o revólver calibre .32 com 4 cartuchos usado no roubo foi apreendido.

 Na casa do suposto assaltante, na zona rural, a PM ainda localizou uma espingarda 28 e diversos outros produtos roubados. O assaltante disse ter deixado uma arma para o armeiro consertar. A arma também foi apreendida.

 Relação de  itens apreendidos:

 3  pistolas;

 2  revólveres;

 2  rifles;

 7  espingardas cartucheiras;

 5  garruchas;

 5  espingardas polveiras;

 1  pistola de ar comprimido;

 48  canos de espingarda polveira;

 6  coronhas  de espingarda polveira;

 27  peças  para fabricação de espingarda polveira;

 15 tambores de revólver;

 58  munições intactas calibre .22;

 4  munições intactas calibre .32;

 13  munições intactas calibre .44;

 1  munição intacta calibre .762 e várias outras  peças para conserto de armas de fogo e vários apetrechos para recarga de arma de fogo.