Na tarde de sábado do dia 02 de dezembro de 2017 aconteceu na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, mais uma edição do Campeonato de Baliza: moto x cavalo. O evento foi realizado no Rancho RA e teve a participação de vários cavaleiros e motociclistas. A proposta do campeonato foi a arrecadação de donativos para o Projeto Rede em Ação do Natal Solidário.

O campeonato foi organizado pelo Moto Clube Farol do Vale, Associação do Cavaleiros do Baixo Jequitinhonha, Rancho RA e teve a participação da equipe da comissão central do Rede em Ação no Natal Solidário. A população também teve participação especial com doações de alimentos e com vibrante presença. O evento mais uma vez foi emocionante, a torcida acompanhou e torceu a cada partida, circuito e chegada.

No evento, o Moto Clube Farol do Vale, representado por Natanael de Sousa (Nata da CDN) realizou a homenagem ao Sesc Almenara pela habitual parceria e apoio no Rede em Ação no Natal Solidário, com a entrega de um lindo troféu.

Ao final, a grande vencedora foi a SOLIDARIEDADE. Todo o donativo arrecadado trará um natal mais feliz para as famílias carentes de Almenara.