Na noite da última terça, dia 12 de Dezembro, uma forte chuva atingiu a cidade de Jacinto e por onde ela passou, vários prejuízos foram contabilizados. Além das quedas de muros e alagamentos pela cidade, dentro da Câmara Municipal a situação não foi das melhores.

                Já na quarta, dia 13, ao chegarem ao prédio, servidores da casa legislativa viram corredores e cozinha com muita água espalhada e tapetes e sofás molhados no primeiro andar. Ao chegar ao segundo andar, o servidor Rodrigo Campos se deparou com uma cena catastrófica. As salas da Presidência e de arquivos (licitações, balancetes e grande parte dos documentos impressos), tinham sofrido infiltrações e estavam, literalmente, debaixo d’água. A princípio, todos os servidores foram examinar as dependências para averiguar se existiam outras salas com o mesmo problema, só encontrados nas salas das vereadoras Rita e Pabiana.

                Logo após, os servidores Amanda, Thalita, Cristiane, Rhara, Sebastiana, Rodrigo e Raul, começaram a retirar os documentos para serem armazenados na sala do Secretário. Alguns deles mais molhados, outros secos e alguns sem condições de abrir, mesmo estando guardados dentro de caixas de arquivo plásticas.

                A Câmara Municipal de Jacinto está parcialmente fechada para que possam ser sanados os problemas e eventual limpeza das dependências.